domingo, 24 de maio de 2009

Review - Ele Não Está Tão Afim de Você.

Tenho que confessar que quando este filme passou no cinema eu não estava em uma boa fase da minha vida amorosa, então queria uma certa distância deste tipo de filme, que toca em um ponto que muito casal tem medo de discutir... a famosa sigla DR (Discutir a Relação) e é exatamente neste tema que o filme se baseia.

Com um roteiro inteligente, um elenco jovem de primeira linha "Ele Não Está Tão Afim de Você" (He's Just Not That Into You, EUA 2009) é um filme que acompanha os mais variados tipos de relacionamentos, desde o casal em crise no casamento até os relacionamentos via web.

O público se identificará com algumas das histórias narradas durante as 2 horas de projeção. Seja acompanhando a história da romântica e sonhadora Gigi (Ginnifer Goodwin) que se apaixona fácil pelos rapazes com quem sai e fico esperando que eles liguem de volta, mas não admite que o seu verdadeiro amor está mais próximo do que imagina. Ou então acompanhando a história da crise no casamento de Janine Gunders (Jennifer Connely) com Ben Gunders (Bradley Cooper), este que por sua vez tem um caso extra conjugal com Anna Taylor (Scarlett Johasson) o único elo de ligação entre os dois núcleos do elenco jovem que compõem o filme.

A história do casal vivido por Ben Affleck e Jennifer Aniston com certeza já foi vivida por muitos casais mundo afora.

Outro acerto do filme é mostrar que os temas discutidos durante a narrativa são universais, no início da projeção vemos várias situações mundo afora que percorre do Japão até a Africa, passando pelos EUA e Europa em que o foco nada mais é a relação entre casais.

Mesmo sendo narrado pelo ponto de vista das mulheres, o universo masculino também é discutido no filme, ou seja, as farpas sobram para ambos os lados.

No final "Ele Não Está Afim de Você" é um filme maduro, inteligente, que vale a pena ser assistido e após o fim da projeção, porque não se refletir sobre o que se assistiu.

Confesso que fiquei receoso no primeiro momento em assistir, mas fui surpreendido pela narrativa ágil, inteligente e com um elenco jovem que a cada dia mostra que tem talento de sobra para assumir o lugar dos grandes nomes de Hollywood.


Nenhum comentário:

Postar um comentário