sábado, 2 de maio de 2009

Crítica - X-Men Origens : Wolverine

Em 2000 a Fox levou aos cinemas o primeiro filme da franquia X-Men, e como era de se esperar o sucesso do filme foi inevitável. O segundo filme veio em 2003 e este conseguiu superar o original e deixarem fãs e não fãs na expectatíva para o terceiro e último capítulo que viria a ser lançado em 2006.

Com o encerramento da franquia dos mutantes no cinema (pelo menos até aquele momento) a Fox pode investir em uma outra idéia, contar as origens de alguns personagens e o primeiro escolhido foi Wolverine. Não é de se surpreender pois o foco principal dos três filmes anteriores sempre foi o personagem.

Agora em 2009 chega as salas de cinema X-Men Origens: Wolverine, o primeiro de uma série de filmes baseado no universo dos mutantes da Marvel que estão programados para ganharem vida nos cinemas.

O filme não mantem uma regularidade, o roteiro horas deixa a desejar e horas entra em detalhes demais. As cenas de ação funcionam bem em alguns momentos do filme, porém no clímax faltou coragem ao diretor - o irregular Gavin Hood - para garantir cenas de ação dignas para o personagem, destaque somente para a luta entre Deadpool e Wolverine.

Hugh Jackman (Wolverine) e Liev Schreiber (Saber Tooth) estão bem em seus papéis e não comprometem os seus personagens em nenhum momento do filme. Porém com um roteiro fraco não havia muito o que os atores poderiam fazer.

Um acerto do filme é utilizar as mesmas locações da trilogia original para contar algumas passagens da vida do personagem, como as cenas de Logan / Wolverine no Canadá.

Os fãs do mutante vão ver algumas cenas do quadrinho Arma X na tela, porém esqueçam a violência explicita do quadrinho, pois o ponto alto do filme que deveria ser exatamente esse, se perde rapidamente.

No mais o filme deixa várias portas abertas para futuras histórias de heróis mutantes no cinema, e quem sabe um segundo filme de Wolverine... a sim a deixa para esse segundo filme está após os créditos finais... mas fiquem na sala de cinema por sua conta e risco, pois nem essa cena diz muito aos não fãs, somente os fãs vão entender o porque da cena e mesmos esses se decepcionam.

No fim X-Men Origens : Wolverine é um filme para se assistir sem compromisso e esperar que os próximos filmes dos heróis mutantes e do próprio Wolverine no cinema recuperem o que os quadrinhos desse personagens tinham de melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário