domingo, 10 de maio de 2009

Retro - América Vídeo

Outro dia navegando pelo You Tube indo de um vídeo para outro esbarrei com o vídeo da vinheta de abertura dos filmes da América Vídeo Filmes... ai bateu aquela saudade da adolescência quando os filmes da empresa faziam parte do acervo de muitas locadoras do país.

Tudo bem que os filmes não eram lá essas coisas. A maioria dos títulos (pelo menos os que as locadoras mais comprovam) eram do estilo "filme de macho" onde tiros e explosões eram figurinhas fáceis nos filmes.

Astros como Chuck Norris, Stallone, Jean Claude Van Damme e Charles Bronson estavam em muitas produções que eram lançadas pela empresa.

Os filmes não tinham a violência dos atuais, e sempre o vilão era caricato, a mocinha tinha que ser sequestrada e lá pelo final o mocinho depois de bater e atirar em meio mundo derrotava o vilão e salvava o dia. A receita funcionou praticamente por toda a década de 80 e metade da década de 90, quando a América Filmes passou a se chamar Paris Filme.

Porém os filmes já não tinham o mesmo carísma e passaram a ser relegados ao esquecimento pelo público.

Quem não se lembra da série American Ninja estrelada por Michael Dudikoff e após o terceiro filme por David Bradley. E o que falar de "Falcão - O Campeão dos Campões" estrelado por Stallone. Os filmes de Chuck Norris não ficavam para trás, a série "Braddock" teve três filmes.

E o que dizer dos filmes com Richard Chanberlain - ator canastrão que sempre fazia o galã - "As Minas do Rei Salomão" e "Alan Quarteman e a Cidade do Ouro Perdida" fizeram sucesso nas prateleiras das locadoras. Esse um Indiana Jones a lá filme B com direito a Sharon Stone em início de carreira.

Realmente lembranças de uma época muito boa, por isso escolhi o tema para estreiar a sessão retro do blog.

E por que não lembrar as vinhetas:

http://www.youtube.com/watch?v=iZHy4a68tlw

http://www.youtube.com/watch?v=1zbTP12fwYs&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário