Vou começar a expandir ainda mais o blog e agora vou incluir também, a minha opinião sobre as peças de teatro que tenho assistido ultimamente. Porém queria estreiar este novo assunto do blog com uma peça que vale a pena comentar.
A peça em questão e "Maria do Caritó" que tem como principal atração do elenco a excelente atriz Lilia Cabral, porém os demais atores e atrizes que dividem o palco com ela também são excelentes e não deixam nada a desejar em suas atuações e servem sempre como apoio perfeito para a atriz principal.
A história se passa no interior do Nordeste, onde uma solteirona a beira de fazer 50 anos (Lilia Cabral), vive as voltas com as simpatias para Santo Antônio para que o Santo lhe traga um marido. Porém o seu pai prometeu a sua virgindade a um outro santo em troca do mesmo ter salvo a vida de sua filha na hora do parto. Para complicar ainda mais a vida de Maria o seu pai se associa ao coronel da cidade, para que ambos possam lucrar em cima dos supostos milagres que são atribuídos a ela.
Toda as situações engraçadas da peça serão baseadas na premissa acima e em alguns momentos uma situação puxará uma mais engraçada a frente, e esse fato é a grande sacada da peça.
Os atores e atrizes da peça em alguns momentos fazem mais de um papel e são perfeitos em todos e acrescentam cada um da sua forma algo a mais para a história.
O público como um todo se diverte com a história e se identifica com algumas das situações que estão sendo encenadas.
No final a certeza de ter assistido a uma ótima peça e nítida e com certeza dá vontande de voltar e assistir mais de uma vez ao espetáculo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário