Quando se fala em filmes de animação em computação gráfica logo nos vem a cabeça os nomes da Pixar e Dreamworks, que desde que esta tecnologia começou a ser utilizada para contar histórias despontaram na frente de várias concorrentes. A verdade é que hoje em dia o cinema de animação em computação gráfica conta com outros estúdios que estão se iniciando neste filão. Foi exatamente de uma parceria entre a Universal Animation e o Illumination Studios que surgiu "Meu Malvado Favorito" (Despicable Me, EUA 2010).
O filme parte de uma premissa simples o malvado Gru (voz de Steve Carell no original) está planejando o maior golpe da história para que ele volte a ser o ladrão mais respeitado do mundo. Porém ao apresentar a sua idéia de roubar a lua para o Banco dos Ladrões e ter o empréstimo negado, para a execução de seu mirabolante plano, Gru é confrontado com a seguinte proposta do dono do banco, caso ele consiga roubar uma arma de raios encolhedores do novo ladrão da cidade, Vector (voz de Jason Segel no original), o banco então irá financiar a plano de Gru.
Após várias tentativas frustadas de invadir a fortaleza de Vector para obter o raio, Gru vê a sua chance de conseguir roubar o raio encolhedor com a ajuda de três garotinhas orfãs, Margo, Edith e Agnes (esta última uma das personagens mais fofas já criadas em animações em computação gráfica). Porém Gru só não contava que iria de uma forma ou de outra ser conquistado pelas meninas, principalmente pela pequena Agnes, e isso poderá comprometer todo o sucesso do seu plano.
Outro elemento interessante do filme são os Minions, seres amarelos que são os capangas de Gru e o ajudam na execução dos seus planos, e as melhores piadas do filme são protagonizadas por eles. Alias durante os créditos finais o Minions irão brincar com os efeitos 3D saindo da tela a toda hora, por isso vale a pena ficar na sala durante os créditos finais.
Porém fica a sensação de que faltou algo para o filme ser completo, devido ao seu roteiro simples e sem muitas surpresas, além de ser bem fácil prever o que irá acontecer na cena seguinte, o filme se salva mesmo devido ao carisma de certos personagens e nada mais que isso.
O filme está sendo exibido em cópias 2D e 3D Digital, prefira a segunda opção, pois ficará nítido para o público que o mesmo foi feito para utilizar essa tecnologia da melhor forma possível, quando a cena pedir o uso do recurso. Logo é devido ao 3D que o filme ganha outra vida e sequências como a da montanha russa ficam muito divertidas, pois o público vai se sentir dentro do carrinho do brinquendo como se estivesse andando junto com os protagonistas e são em momentos como estes (que estão distribuídos ao longo do filme) que o público irá se divertir.
Mesmo com uma história fraca o longa dos diretores Pierre Coffin e Chris Renaud acaba por cativar os espectadores devido ao carisma dos seus personagens e nada mais que isso, e será devido a isto e pela sensação nítida que está história foi só um começo para esses personagens cativantes, que "Meu Malvado Favorito 2" já esta em fase de pré-produção e chegará aos cinemas em 2013. Agora é esperar para ver se os roteiristas irão dar uma história a altura do carisma que cada um desses personagens já demosntraram ter.


Nenhum comentário:
Postar um comentário